Inteligência Social

 

O objetivo deste treinamento é experimentar o que é um relacionamento socialmente inteligente com foco na prática do cotidiano pessoal e organizacional. Como devemos nos adaptar em ambientes em constantes transformações? Qual habilidade social que devemos colocar em ação de acordo com a demanda do contexto? Como posso ser competente nas habilidades sociais? Como posso atingir metas e superar desafios?

 

Este treinamento é destinado a pessoas que desejam ser líderes, seja no trabalho, na família, na comunidade ou em seu grupo de amigos.

 

Alguns tópicos a serem trabalhados:

  •  Modelo de competência social
  • Capacidade de adaptação
  • Capacidade de análise, criação e ação
  • Dinâmica de personalidade
  • Reconhecer e nomear as emoções próprias e dos outros;
  • Falar de emoções e sentimentos;
  • Fazer e receber elogios;
  • Fazer e responder perguntas;
  • Apresentar-se, iniciar, manter e terminar uma conversa;
  • Perceber e emitir comportamentos não verbais;
  • Utilizar escuta atenta;
  • Dar feedbacks assertivos;
  • Praticar empatia;
  • Lidar com críticas e conflitos;
  • Falar sobre as próprias qualidades e defeitos;
  • Fazer e recusar pedidos;
  • Tomar decisões;
  • Defender direitos;
  • Pedir mudança de comportamento;
  • Concordar ou discordar de opiniões;
  • Lidar com hierarquia;
  • Motivação e cooperação
  • Valores pessoais

 

Método: Exposição oral dialogada, análise e discussão a partir de cenas de filmes, simulações, exercícios vivenciais em grupo ou duplas.

Carga horária: 32 horas (podemos adequar a carga horária de acordo com às necessidades da empresa e dos participantes).

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